18 de nov. de 2008

MAIS EMOÇÃO NO TIME DE CIMA

Olá amigos . . . Lá pelo mês de setembro de 1983 ou mais próximo do início de 84, quando fazíamos com excelentes e dedicados profissionais abrangente e expressivo trabalho de cobertura esportiva na Rádio Cultura de Joinville, decidimos ampliar ainda mais nossa área de atuação. Já tínhamos bom rítmo de trabalho. Queriamos, porém, tornar nossa atuação ainda mais abrangente. Teríamos que contratar um profissional de estúdio apto, preparado, um repórter de "bom pique e "buscador" e, prá completar, UM NARRADOR. Sonhávamos, na época, em "fechar" a equipe esportiva com um locutor de força vocal, poder de improviso, criador de emoções e portador da capacidade, que poucos tem, de transformar um jôgo sem motivação, um jôgo ruim, vazio e sem graça, num jogaço de futebol. Para isso tivemos que recorrer aos conhecimentos de um amigo de muitos contatos por todo o estado e fora dêle. Era o MACEIÓ do Jornal A Notícia.Sempre solícito, empenhou-se em nos ajudar não demorando para fazer a indicação de um profissional segundo o nosso sonho. ALDO PIRES DE GODÓY. Na época, grande nome no rádio esportivo de Santa Catarina. Era tudo o que queríamos. Após contato telefônico, viajamos à Blumenau. Lá encontramos o Aldo. Pelo Maceió, fomos apresentados um ao outro. Almoçamos num bom restaurante da preferência dêle. Conversamos muito. Deixamos bem "alinhavada" sua mudança da Rádio União AM de Blumenau, para a Rádio Cultura de Joinville. Ali, relembramos fatos esportivos, rimos e vivemos bons momentos. Agradeci ao amigo Maceió a feliz indicação. De fato, o Aldo ERA O CARA ! Mas êle não veio para nossa cidade. Compromissos de trabalho de sua esposa, sem chance de administração, foi o fator de impedimento. Não veio para nossa equipe esportiva, mas sempre esteve bem próximo. Em prefixos diferentes, transmitimos incontaveis jogos de futebol pelo estado e fora dêle. AGORA O ALDO PARTIU ! Já deve estar "num bom papo" com Rodolfo Sestrem que foi outra "fera" do rádio esportivo catarinense. Estamos chateados, entristecidos. A saudade vai apertar... Mas uma coisa é certa !. Num grande espaço celestial, a "chaleira vai ferver". Haverá mais emoção no time de cima . . .

2 comentários:

Jura Arruda disse...

Gonzaga, que bom tê-lo também na internet. Ler seus textos é uma experiência sensorial, já que enquanto os olhos percorrem as linhas, a mente ecoa sua voz tranquila e seu jeito manso. Um grande abraço, meu amigo! sucesso sempre.

BLOG DO BORBA disse...

Aldo era e continuará sendo destas pessoas especiais. Convivemos por longo tempo - eu em A Notícia e ele em emissoras de Itajaí. Que Deus ilumine este cidadão do bem.
Roberto Dias Borba
www.blogrdb.blogspot.com - lá também fiz um registro sobre o seu falecimento